Celebrado no primeiro dia de maio, o dia do trabalhado (01/05) é considerado feriado. Por isso é importante atentar-se ao que abre e o que estará fechado nesse dia, pois alguns estabelecimentos devem sofrer alterações em seus horários de funcionamento.
O transporte coletivo da Capital deve funcionar com frota reduzida de 40%. As frotas vão funcionar com planilha de viagens de domingo, com previsão de 2.622 viagens para uma demanda estimada de 49 mil usuários. Além disso, no dia 1º de maio não haverá atendimento nas agências do correio em todo o estado. E nem atendimento bancário, apenas as unidades de autoatendimento devem funcionar normalmente. Para registrar manifestações e obter informações sobre produtos e serviços, os clientes devem acessar o site respectivos de cada empresa.
Por outro lado, shoppings e supermercados devem abrir normalmente. Bares e restaurantes poderão funcionar até as 1h, além de eventos corporativos. Segundo a Associação Empresarial da Região 44 (AER-44), no sábado (1º), as lojas e galerias devem funcionar normalmente, das 9h às 17h.
Segundo o (AER-44), para o comerciante abrir no feriado, é preciso pedir autorização ao Sindilojas e ao Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás (Seceg); cumprir medidas de prevenção à Covid- 19; pagar o dia dobrado ao trabalhador e fornecer ajuda com alimentação.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Ses), os hospitais estarão funcionando normalmente, seja os setores de urgência e emergência. Os Hospitais de Campanha (HCamps), unidades referência para assistência de casos confirmados e suspeitos de Covid-19, também funcionaram normalmente em todo o estado. Apenas as unidades administrativas poderão estar fechadas.
Para as outras situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, deve se acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192.
Hospitais
- Hugol,
- Hugo
- HDT
- Materno-Infantil
- Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizados em Goiânia;
- Huapa, em Aparecida de Goiânia;
- Hurso, em Santa Helena de Goiás;
- Huana, em Anápolis;
- Hutrin, em Trindade;
- Heelj, em Pirenópolis;
- Heja, em Jaraguá.
Leia também
- Bolsonaro espera aval sobre ‘carta-branca’ no PRTB
- ‘Quem não foi aliado do vírus não deve ter nenhuma preocupação’, diz Renan
- Operação Viajantes desarticula organização responsável por roubo de cargas em Goiás e MG
- Sesc Faiçalville inicia vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira
- Atlético Goianiense vence Palestino e conquista 1ª vitória internacional