A Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio, no Jardim Vilas Boas, e o CMEI João Paulo I, no Jardim América, receberam nesta semana a visita do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, da primeira-dama Thelma Cruz, e do secretário Municipal de Educação da capital, professor Wellington Bessa. As visitas foram marcadas pela retomada do Projeto Horta Escolar e pela viabilização de melhorias estruturais nas unidades de ensino.
A comitiva também acompanhou a implantação de protocolos de biossegurança contra a Covid-19, com todas as medidas de distanciamento entre as cadeiras, demarcações no chão, equipamentos de álcool em gel nas portas das salas.
No CMEI João Paulo I, o prefeito Rogério Cruz determinou a implantação de intervenções na quadra poliesportiva e melhorias na estrutura física da unidade. Em seguida, conversou com a equipe gestora da unidade e conheceu os canteiros do Projeto Horta Escolar.
“Ao lado da nossa primeira-dama, Thelma Cruz, estamos vendo de perto as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e acompanhando os preparativos para a volta às aulas. Inclusive, já determinamos que tudo ocorra com segurança e no momento certo", disse o Chefe do Executivo.
O secretário Municipal de Educação da capital, professor Wellington Bessa, comentou sobre a retomada e ampliação do Projeto Horta Escolar e convidou a primeira-dama Thelma Cruz para ser embaixadora do programa, que tem custo zero para o município e que ensina as crianças sobre a importância da alimentação saudável e orgânica.
"Hoje estamos retomando este projeto que funciona como um laboratório a céu aberto e que tem a missão de ensinar nossos educandos a plantar, cuidar da terra e colher alimentos saudáveis", disse.
Thelma Cruz, por sua vez, aceitou o convite e solicitou que a Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Comurg, institua um programa que prevê o plantio de flores e rosas em todas as unidades de ensino de Goiânia.
“Vamos ampliar o Programa Horta Escolar, que auxilia na alimentação de nossas crianças, e florir e cuidar dos ambientes para que os profissionais da Educação e os alunos possam promover suas atividades em espaços agradáveis e acolhedores" disse.
Já na Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio, o secretário Wellington Bessa guiou uma visita às salas de aula e apresentou ao prefeito os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Em seguida, Rogério Cruz abordou os desafios da educação em tempos de pandemia e falou sobre o uso de tecnologias para melhorar o ensino.
"Estamos negociando com o Governo Federal a aquisição de uma plataforma para ensino remoto. A tecnologia veio para ficar e vamos aproveitar os avanços tecnológicos quando as aulas presenciais forem retomadas", finalizou.
Fonte: Thiago Araújo, editoria da Educação
Leia também: