Um vídeo circulado nas redes socias, informando que em Goiânia uma pessoa vítima da Covid-19 estava viva dentro caixão. Wanderley Rodrigues, presidente do Sindicato das Empresas Funerárias, Cemitérios e Crematórios de Goiânia e Região Metropolitana (Sefecc), desmentiu a história.
Segundo o presidente do sindicato, a publicação "já tem mais de 30 dias" que vem sendo compartilhada. No texto que acompanha o vídeo é citado cemitérios de Goiânia, como local da confusão. Ainda de acordo com Wanderley Rodrigues, o cemitério e a funerária não são de Goiânia.
Quando questionada sobre o fato, uma funcionária do Cemitério Parque Jardim das Palmeiras, disse que a fachada que mostra no vídeo não é do cemitério goiano.
Fake News
Na mensagem veiculada juntamente com o vídeo, está escrito "URGENTE- COMPATILHEM AO MÁXIMO! Hospital informa que a paciente entrou em óbito por Covid. Chama a funerária, joga no caixão e manda enterrar. Os familiares desconfiam e vão conferir. Resultado: a paciente estava VIVA dentro do caixão!!!!Cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia Goiás".