O relatório inédito está em sigilo total sobe o comando da força-tarefa dos Estados Unidos. O relatório é uma descrição feitas sobre ÓVNIS vistos por militares que relataram ver "veículos movendo-se de forma errática no céu". O texto que pode revelar o que as Forças Armadas dos EUA sabem sobre objetos voadores não identificados, deve ser publico no final deste mês.
Segundo o site BBC NEWs, o esforço do Governo americano para divulgar o que se sabe oficialmente sobre os OVNIs, ganhou força entre apoiadores republicanos e democratas no Congresso. As autoridades examinaram mais de 120 incidentes e observações relatadas nas últimas duas décadas sobre "fenômenos aéreos inexplicáveis".
Os dados desse relátorio são produzidos pelo Pentágono, que coleta dados desde 2007, pelo: "Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aeroespaciais". Nos últimos anos, vários militares e funcionários da área de inteligência dos Estados Unidos detalharam acontecimentos estranhos, entre eles, alguns pilotos disseram observaram pessoalmente OVNIs próximo a equipamentos e instalações de treinamento militar.
Todavia, um ponto a se destacar, é que são poucas as evidencias sobre o caso, e que em tese, caso a tecnologia não seja alienígena, pode se tratar de adversários geopolíticos em território americano. A principio o que se sabe é que não se pode afirmar a presenças de extraterrestes, mas também não se pode descartada essas suposições. O ex-presidente Obama admite que governo dos EUA tem registros oficiais de OVNIs.