O cantor Jotta A (nome artístico de José Antonio Viana de Holanda) que se identifica como bissexual, tem sido criticado após publicar uma foto em suas redes sociais como Drag Queen, para anunciar o lançamento de seu novo single "Pessoa Certa" com a participação de Márcia Pantera que é Drag.
O artista anunciou sua identificação sexual em 2020 e desde então tem sido um ativista à favor da causa LGBTQIA+ na luta por inclusão do grupo na sociedade. No entanto, desde então também tem sido alvo de críticas de seu grande público gospel.
O cantor escreveu na ocasião, "Estou me esforçando pra conhecer mais sobre o universo que adentrei, meu respeito a todos e todas que abriram o cosmo, em especial às mulheres trans, travestis e drag queens, por mim e por vocês tenho trabalhado muito. Em breve vocês me conhecerão! Até logo!", disse.
Ingressando na música ainda na infância, começou a fazer sucesso já aos 11 anos, quando ganhou o "Jovens Talentos Kids" no programa Raul Gil, desde então veio fazendo sua carreira no mundo gospel, vendendo milhares de cópias de suas gravações.
Foi tamanho o sucesso, que o produtor musical David Foster que produziu Michael Jackson, Céline Dion, Beyoncé e outros cantores de renome, fez uma proposta milionária ao jovem, mas como ainda era muito novo, a família achou por bem recusar a oferta.
Em maio de 2020 anunciou seu rompimento com a música evangélica e a gravadora Central Gospel Music, da qual fazia parte.
O cantor afirmou em uma de suas entrevistas que tem que lutar contra muitos preconceitos por ser um artista bissexual e negro. Ainda contou estar em um tratamento com psicólogo para conseguir lidar com as críticas e ameaças que tem sofrido nas redes sociais.
Leia também: