Primeiro lugar em todas as pesquisas como nome da oposição à atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), o advogado e pré-candidato à presidência da seccional, Pedro Paulo de Medeiros, tem ganhado cada vez mais apoio com a proposta do fim da reeleição.
Pedro Paulo vem sendo agudamente elogiado por apoiadores tanto na capital quanto no interior por sua postura ética e propostas inovadoras.
Na avaliação de Pedro Paulo, a gestão da Ordem deve mudar para que a valorização de advogadas e advogados, sobretudo com respeito às prerrogativas, seja garantida, de fato, principalmente neste período da pandemia, em que muitos profissionais precisam se virar para manter seus escritórios e garantir o sustento de suas famílias.
“Defender o fim da reeleição é também ter o compromisso de trabalhar, todos os dias, continuamente, sem cessar, para que cada advogada e advogado, da capital e de outras subseções, se sintam acolhidos e amparados pela OAB-GO, 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso só é feito com uma gestão que tenha capacidade de mudar, inovar e modernizar”, destacou Pedro Paulo.
Conhecido, ainda, pelo seu comprometimento com a valorização das mulheres advogadas e de jovens advogados, Pedro Paulo assegura que vai trabalhar, ininterruptamente, para que a OAB-GO valorize, na prática, cada um dos profissionais, e não fique apenas no discurso, reagindo à pressão da sociedade.
“A OAB em Goiás tem atuação limitada, burocrática e protocolar, já que se limita a enviar ofícios e emitir notas de repúdio. Prova disso foi a manifestação recente em defesa do advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior, brutalmente agredido, em Goiânia. A mobilização só ganhou dimensão maior porque foi organizada pela advocacia, e não pela diretoria da instituição em si, que tem se limitado a enviar notas de repúdio”, afirmou Pedro Paulo.
Via Twitter, Pedro Paulo faz questão de agradecer o apoio que vem recebendo.
LEIA TAMBÉM