Uma pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra o crescimento da pobreza no país, e de acordo com os dados divulgados, Goiás foi o quinto estado onde a pobreza mais cresceu.
Segundo os dados divulgados, a cada 100 goianos, ao menos 24 deles se enquadram na faixa da pobreza. Um dos fatores levados em conta para que chegasse a esse número, foi a pandemia provocada pela Covid-19.
Diversas famílias como a de Lucielma Maria da Conceição foram afetadas pela pandemia, e como consequência empobreceram neste período. Conforme a publicação do G1, Lucielma ficou despregada e enfrenta dificuldades para sobreviver.
Os números divulgados pela pesquisa mostra que praticamente todos os estados do país tiveram aumento na população que se encontra na faixa da pobreza. E em Goiás não é diferente, pois o número de famílias que vivem com até R$ 450 por mês, cresceu 5,9%.
De acordo com os números divulgados, nos primeiros três meses de 2019, esse número era de 18,1%, na comparação com o mesmo período deste ano, a quantidade de famílias na linha da pobreza passou a ser de 24%.
Goiás ficou atrás apenas do Distrito Federal que teve um crescimento de 7,9%, Rio de Janeiro com 6,9%, Roraima e Mato Grosso ambos com 6,4%
Leia também: