Home / Cotidiano

COTIDIANO

Programação da Brasil Central aumenta espaço para goianos

A programação da Brasil Central (a TV Brasil Central, Rádio Brasil Central AM, RBC FM e as plataformas digitais) destina espaços especiais aos músicos goianos, levando suas produções aos quatro cantos do Planeta. A regra geral é que a música goiana precisa ser tocada, ‘não por uma imposição, mas pela qualidade’. ‘A Brasil Central está de portas abertas para todos os artistas de Goiás. E todos os dias temos aumentado nossa programação para abrir mais espaço para nossos artistas’, afirma o presidente da ABC, Reginaldo Júnior. O diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos reforça: ‘Recebemos músicos goianos aqui por diversas oportunidades, com portas abertas, com muita alegria e muito prazer, e faremos isso quantas vezes forem necessárias’. O programa Estúdio RBC, que estreia nesta semana, será objeto para essas execuções. Para o gerente das rádios, Jean Lopes, semanalmente um artista vai participar do programa, falando de seus shows e álbuns, e divulgando sua música e arte. Na TV Brasil Central, o Programa de Quinta, exibido semanalmente, foca principalmente em divulgar a cultura goiana. ‘E os convidados nossos de primeira são os artistas goianos, que fazem a história de Goiás e a nossa identidade cultural’, diz a coordenadora do Departamento de Conteúdo da TBC, Mazé Alves. Inúmeros músicos goianos, como Pádua, Fernando Perillo, Cida Araújo e outros reconhecem ‘a importância dos veículos da ABC para divulgar os artistas de Goiás’.

Café da Manhã

Está certo

O governador Ronaldo Caiado (foto) está coberto de razão. Como controlar o pensamento de pessoas, no caso, do presidente Jair Bolsonaro, que, fala o que muitos não querem ouvir. Em Goiânia, o presidente criticou os governadores pelas ações de enfrentamento à pandemia no País.

Censura

Ronaldo Caiado deve ser responsabilizado pelo seu pensamento e não dos outros. Controlar o que uma pessoa pensa é completamente impossível. Mesmo que o presidente esteja errado em querer culpar os governadores pela crise provocada pela pandemia no Brasil.

Fraude

No Rio de Janeiro, a Polícia Federal prendeu um ex-garçom, que deixou de atuar na profissão a sete anos, com mais de R$ 20 milhões em espécie, em casa, e que se dizia ser corretor e empresário de bitcoin.

Confirmando

Matéria de um jornal diário de Goiás só confirma o que esse colunista já dizia há meses e meses: ‘Pandemia faz crescer o número de pessoas que vivem nas ruas de Goiânia’.

Mais e mais

O número de pedintes cresceu e muito, levando pessoas, antes com dignidade e empregadas, às ruas para ver se conseguem ajuda para sobreviver ao caos imposto pelo descontrole da economia no Brasil.

Extinção

A verdade é que a Classe Média está deixando de existir no Brasil e logo, logo, o País terá duas classes somente: a chamada Classe Baixa e a Classe Alta.

Caminhos

Há anos se alertava aqui mesmo que a tendência do Brasil era caminhar, primeiro para o lado da Argentina e depois para o da Venezuela. A fase de ‘argentinização’ da economia brasileira, já passou, analisam economitas. E advertem: agora é esperar a ‘venezualização’ da economia brasileira

Líderes prestigiam posse de Ailton na AMNH

A Associação dos Moradores do Setor Novo Horizonte (AMNH) empossou a sua nova diretoria. Na presidência, o servidor público e pioneiro do bairro, Ailton de Oliveira, que recebeu o cargo das mãos de Olegário Marinho. No registro, este jornalista, o advogado Carlos Eduardo (Cadu), Ailton de Oliveira, o advogado e líder comunitário Júnior Walfrides, os líderes comunitários Gilson Benevides e Ulisses Sousa e o empresário Rodrigo Gabriel. A posse foi bastante prestigiada por líderes comunitários e políticos, entre eles, Leandro Sena, Marlon Teixeira, Virmondes Cruvinel, Kleybe Morais e a ex-vereadora Rose Cruvinel.

Goiânia ganha Casa de Brima

O publicitário e especialista em assessoria de Comunicação, Luiz Bruno Roriz, abriu a Casa de Brima, unindo culturas e homenageando famílias tradicionais de imigrantes que ajudaram a construir Goiás e o Brasil. No espaço diz Luiz Bruno Roriz, as delícias das cozinhas sírio-libanesas e da culinária brasileira. A Casa de Brima funciona na Rua 1036, Pedro Ludovico, atrás do Atacadão Costa.

O Programa Sílvio Santos, no SBT, sofreu uma ação do Ministério da Justiça na sua classificação. O programa teria, segundo o MJ, ‘tendências de maior relevância como ato violento, agressão verbal, estigma/preconceito, linguagem chula, linguagem de conteúdo sexual, dentre outros'. Com isso, a recomendação é para que a atração seja exibida somente para maiores de 12 anos.

As operadoras de telefonia celular e de internet enganam o consumidor oferecendo promoções que não funcionam. Quem compra chips delas não têm a quem recorrer. O problema no Brasil é que as promoções enganosas estão acobertadas e caberia a Anatel proibir esse tipo de enganozil por parte das empresas, que juntas, faturam bilhões e bilhões do mercado brasileiro. A quem reclamar? Ao Papa?!!

Passa dia, passa mês, passa ano e o Brasil não emenda mesmo. Um grupo de estudantes, num trote a alunos novatos de Medicina, cuspiu cervejas em quem entrou na universidade. O caso aconteceu no Triângulo Mineiro, em plena pandemia.

’Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno’. - Hebreus 4:16

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias