Na manhã dessa segunda-feira (09) o governador Ronaldo Caiado visitou no Hospital Neurológico de Goiânia, o ex-prefeito Íris Rezende. Ele está internando desde a última sexta-feira (06), após passar por uma cirurgia para retirada de um hematoma intracerebral, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). O governador abordou que ex-prefeito de Goiânia já consegue controlar a respiração mesmo com os aparelhos de intubação. Ele explicou que esse tipo de situação, mostra uma evolução positiva no quadro de saúde de Íris.
"Todo o processo depende também da recuperação neurológica. Sabemos que a lesão, foi um AVC amplo. [mas..] foi drenado na hora certa, graças a Deus", disse.
Ronaldo afirma que esse período de acalmia, para ele é fundamental, justamente para que Íris se recupere melhor. Somente após a extubação que pode-se dizer o real quadro dele. Não há previsão para que Íris Rezende saia da UTI, mas ele está sendo monitorado a todo momento. Caiado não o classifica como estado do político como crítico, mas ressalta que a todo cuidado é importante.
"Todo paciente no pós-operatório você o considera em fase de recuperação. Ele não teve nenhum agravamento do quadro a partir do momento que foi operado. Lógico que todo paciente merece cuidados especiais para quem está na UTI, então não o classificaria como crítico", ressaltou.