Home / Cotidiano

COTIDIANO

Eleição é antecipada para 19 de novembro

A Seção Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) publicou resolução com determinações para a eleição do triênio de 2022 a 2024, marcada para 19 de novembro, antecipada de 30 de novembro. O pleito é referente ao Conselho Seccional, Conselheiros Federais por Goiás, Diretorias da OAB/GO, Caixa de Assistência dos Advogados e Subseções.

Com o agendamento do pleito, em que as votações ocorrerão de nove horas da manhã às cinco da tarde, fica definido que as chapas que pretendem concorrer devem ser registradas em até 30 dias antes da eleição. Ou seja, até às seis da tarde do dia 20 de outubro deste ano.

Só serão admitidas a registro somente chapas completas, com indicação de candidatos a todas as vagas do Conselho Seccional, incluindo os suplentes. Além disso, as chapas precisarão atender ao percentual obrigatório de 50% para candidaturas de cada gênero e, ao mínimo, de 30% de advogados negros e de advogadas negras.

Dito isso, as chapas são compostas de 49 conselheiros seccionais titulares. Entre eles, diretores, presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro. Também é composta de três conselheiros federais titulares, três conselheiros federais suplentes, cinco diretores titulares da Caixa de Assistência dos Advogados e cinco diretores adjuntos da Caixa de Assistência dos Advogados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias