O Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado de Goiás (Simplago) promoveu a 6ª entrega de tampas plásticas do projeto Tampinha Legal. No total, foram arrecadadas 464,45 quilos de material, com venda revertida para as entidades assistenciais Associação Down de Goiás (Asdow), Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae), Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Nazaré e Obra Espiritual O Consolador. A iniciativa tem o apoio das empresas Grafigel e Bom Lixo e é fonte de recursos para desenvolvimento de trabalhos sociais.
"Com o programa, queremos conscientizar a sociedade sobre a importância da reciclagem na economia circular. É possível otimizar processos de fabricação, por meio da reciclagem, utilizando de forma mais sustentável e inteligente insumos da indústria", explicou o presidente do Simplago, Luiz Antônio Nogueira.
O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo da indústria de transformação do plástico na América Latina. Desenvolvido pelo Instituto SustenPlást, o projeto foi lançado no início de 2019 em Goiás e propõe ações modificadoras de comportamento de massa, por meio do fomento e incentivo da coleta de tampas plásticas. O objetivo é aumentar o esclarecimento quanto ao destino adequado dos resíduos plásticos.