Ao menos 47 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool pela Polícia Civil na madrugada de sexta para sábado, 27, em Anápolis. Dez motoristas foram presos por atingirem o teor criminal.
O delegado chefe da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil da cidade, Manoel Vanderic, disse que a maior parte das abordagens foram em motoristas mulheres.
De acordo com ele, o teor alcoólico em muitos casos passou dos 1,00 mg/l, número que é considerado pelos médicos como coma alcoólico.
“Não existe tolerância. Qualquer teor alcoólico apresentado pelo motorista, acarreta em aplicação das multas que giram de 3 a 6 salários mínimos. Os que se recusam a soprar o bafômetro, ou ultrapassam o teor de 0,33 mg/l são presos por embriaguez", afirma.
Na semana passada, a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) flagrou 61 motoristas durante a operação em Anápolis.
A Polícia Civil reforça a conscientização das pessoas, alertando que acidentes de trânsito são a terceira maior causa de morte no Brasil, ficando atrás de câncer e doenças cardíacas.
Leia também