Em um dia considerado atípico pelas forças de segurança, três pessoas foram assassinadas em Goiás. Dois dos crimes aconteceram na região metropolitana da capital, e outro no interior do estado.
O caso que mais chamou a atenção foi o da manicure Arlete Almeida Silva, que tinha 33 anos, e foi morta com tiros de pistola na casa de amigos no Setor Chácaras Mansões Rosas de Ouro, em Aparecida de Goiânia. De acordo com o que apurou a polícia, o feminicídio foi praticado pelo próprio companheiro dela, Francisco Alves Braz, 46.
Testemunhas relataram que o casal chegou na casa de amigos, onde sempre iam, e, aparentemente, estavam bem. Após entrar no imóvel e pegar duas latas de cervejas, Francisco Alves deu uma delas para a companheira, e abriu a outra. Em dado momento, porém, ele sacou da cintura uma pistola, municiou a arma, e disparou duas vezes contra Arlete, que, baleada na nuca, e em uma das pernas, morreu na hora.
O autor dos disparos então entrou em seu carro e fugiu, e apesar da Polícia Militar ter feito buscas pela região, ainda não foi localizado. Denúncias sobre o paradeiro dele podem ser feitas pelo telefone 197. Conhecidos contaram que o casal estava junto há um ano e cinco meses. Arlete Almeida deixa quatro filhos, sendo que a mais nova tem oito anos.
Em Niquelândia, cidade distante 306 quilômetros de Goiânia, um homem que não teve o nome, nem a idade divulgados, foi assassinado com facadas desferidas por um colega, com quem ingeria bebidas alcoólicas. O homicídio aconteceu em uma área de lazer que fica em um condomínio beira lago, na região da Serra da Mesa, e o autor segue foragido.
Execução na feira
Outro crime que chamou a atenção na noite de quarta-feira aconteceu no final de uma feira livre que acontece toda semana no Jardim Mariliza, em Goiânia. Um jovem de 23 anos, que também não teve o nome divulgado, foi morto com vários tiros disparados por dois homens que chegaram e fugiram de bicicleta.
A vítima, segundo a Polícia Militar, já tinha antecedentes criminais, e havia saído recentemente da cadeia. Os disparos deixaram assustados feirantes, e outras pessoas que estavam no local.
Rota 190
Assassinos de garota no Jaó continuarão presos até o julgamento
Enzo Jacomini Carneiro matos, 18, a “Freya”, Raíssa Nunes Borges, 19, e Jeferson Cavalcante Rodrigues, 22, viraram réus por homicídio qualificado, e tiveram suas prisões temporárias transformadas em preventiva pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. Segundo apurou a Polícia Civil, no último dia 31 de agosto, o trio matou, durante um ritual macabro em uma mata do Setor Jaó, Ana Bárbara Laureano de Oliveira, 18. O crime teria sido praticado porque Raíssa Nunes precisava provar que era psicopata. Outra partícipe do crime, que tem 16 anos, foi apreendida, e também responderá criminalmente, mas com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Romu salva vítima de estupro que seria assassinada
Equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), unidade de elite da Guarda Civil Metropolitana (GCM), resgatou uma mulher que estava sendo agredida e era mantida refém pelo ex-marido no Setor Papilon Park, em Goiânia. No momento em que chegaram na residência, a mulher, que tem 31 anos, já havia sido estuprada várias vezes, e de todas as formas pelo ex-companheiro, que prometeu matá-la após o ato. Quando preso, o homem, que tem 37 anos, e já acumula passagens por furto, e homicídio, confessou a violência sexual, e afirmou que não aceita o término do relacionamento. Ele foi autuado em flagrante em seis artigos, já que também resistiu à prisão. A ROMU atende denúncias pelo Whatsapp 99574-9570. O denunciante não precisa se identificar.
Motorista de aplicativo é assaltado no Jardim Goiás
Um motorista de aplicativo foi rendido com uma faca, e assaltado na tarde de ontem após fazer uma corrida com um suposto passageiro até o Jardim Goiás, bairro nobre da capital. Pouco tempo depois que o criminoso desceu do carro levando dinheiro e celular, a vítima conseguiu acionar uma equipe do 6º BPM que passava pela região. Em patrulhamento, os militares avistaram um suspeito, que tentou fugir correndo a pé, mas foi alcançado. Com ele, os PMs recuperaram os pertences do motorista, e apreenderam uma faca. Como o criminoso é menor de idade, 16, o flagrante foi registrado na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI). A polícia quer saber agora se ele assaltou outros motoristas de aplicativo na capital.