Home / Cotidiano

COTIDIANO

Plantio de árvores homenageia servidores do judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, participou, na manhã d ontem (8), do plantio de mudas de árvores de espécies do cerrado em homenagem aos 24 servidores do Poder Judiciário que foram vítimas da Covid-19. O evento foi promovido pelo Sindjustiça e realizado no Bosque dos Buritis, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste, próximo à sede do TJGO. Foram 40 mudas de árvores plantadas.

No evento, o desembargador Carlos França considerou relevante a homenagem, já que demonstra o carinho e a importância que a família judiciária dispensa aos servidores que perderam a vida de complicações da Covid-19. “Quero aqui demonstrar meu reconhecimento, consideração e externar a valorização e respeito aos servidores do Poder Judiciário que perderam a vida em razão da Covid-19 e demonstrar solidariedade a seus familiares. Diante disso, parabenizo o Sindijustiça pela iniciativa, ao prestar o reconhecimento e a homenagem”, explicou o presidente do TJGO.

O presidente do Sindjustiça, Fabrício Duarte, disse que o Dia da Justiça não foi escolhido por acaso, haja vista que a data representa a importância com que os servidores contribuíram para o aumento da produtividade do Poder Judiciário no período em que exerciam suas funções. “Muitos familiares não tiveram a oportunidade de se despedir dos seus parentes, já que, no meio desse caminho, colegas adoeceram e alguns não resistiram. Agora, chegou a hora de nos reunirmos em memória desses servidores e em homenagem aos seus familiares e amigos”, destacou Fabrício.

Os 24 servidores do Judiciário vítimas da Covid-19 pertenciam às comarcas de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Anápolis, Nerópolis, Goiatuba, Itumbiara, Inhumas e Cumari. Entre os homenageados, estava o ex-presidente do TJGO, desembargador Arivaldo da Silva Chaves. Durante a solenidade, o desembargador Carlos França ajudou uma das filhas de casal de servidores, vítimas da doença, a fazer o plantio de árvore.

Com o auxílio técnico-ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), mudas de cerca de 1,2 metro de altura foram plantadas em 15 pontos do Bosque dos Buritis. Cada uma delas recebeu uma placa com o nome do servidor homenageado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias