Uma fiscalização do Procon Goiás apreendeu na manhã de hoje, 3, carnes podres e alimentos vencidos em uma panificadora no Setor Sudoeste, em Goiânia.
De acordo com as informações divulgadas até o momento, durante a fiscalização, o órgão encontrou carne em estado de putrefação, frango mal acondicionado, muçarela e outros produtos com o prazo de validade vencidos.
A padaria em questão foi autuada por reincidente no crime, o Procon foram apreendidos no estabelecimento 250 quilos de alimentos impróprios para o consumo ou com a data de validade vencida.
O órgão de defesa do consumidor lembra que a panificadora é reincidente na prática, e que em maio de 2020, os Procon apreendeu 1,2 tonelada de produtos vencidos ou impróprios para o consumo no local, durante uma fiscalização.
De acordo com o Procon Goiás, a panificadora participa de licitações para fornecer alimentos para a preparação da merenda de colégios públicos. O gerente de fiscalização do Procon Goiás, Antonisio Teixeira, afirmou que a carne encontrada no local já estava com a cor esverdeada e com mau cheiro.
Veja o vídeo do material apreendido na padaria:
Leia também: