Home / Cotidiano

COTIDIANO

Presa suspeita de ser mandante de triplo homicídio ocorrido em Leopoldo de Bulhões

Uma mulher de 39 anos, que já foi casada com uma das vítimas, pode ter sido a mandante de um triplo homicídio ocorrido no início deste mês em Leopoldo de Bulhões, cidade distante 62 quilômetros de Goiânia. Luiza Nerey Vieira Ricardo foi presa temporariamente pela Polícia Civil na manhã de ontem em Anápolis.

Denismar Ricardo, 49, a companheira dele, Suzana Vilefort, 49, e a filha dela, Jéssica Vilefort, 29, foram assassinadas com tiros na cabeça dentro da chácara em que moravam no início da noite do último dia dois de fevereiro. Baleada de raspão na perna, a namorada de Jéssica se fingiu de morta, e, ao perceber a saída dos dois pistoleiros, fugiu para uma mata, e gritou por socorro.

Temendo serem vistos por vizinhos, os dois assassinos fugiram correndo a pé, e abandonaram, na entrada da propriedade, um carro que, descobriu-se posteriormente, era da esposa do ex- Vigilante Penitenciário Temporário (VPT) Thiago Tavares Pimentel, 44. Ao saber que estava sendo procurado, Thiago se entregou para policiais penais dois dias após o crime, e confessou participação no triplo homicídio.

Com informações prestadas por ele, a Polícia Civil chegou ao nome de Luiza Nerey, que já havia sido casada com Denismar. Em Leopoldo de Bulhões, corre a informação, ainda não confirmada pela polícia, que a mulher já teria ameaçado o ex-companheiro de morte em várias oportunidades.

O delegado regional de Anápolis, Vander Coelho, que junto com outros dois colegas trabalha para elucidar o caso, confirmou a prisão de mais um suspeito de envolvimento no triplo homicídio, mas não deu mais detalhes, segundo ele, para não atrapalhar as investigações. A previsão é que com o depoimento de Luiza, a polícia chegue até o segundo homem que esteve na propriedade junto com o ex VPT, e que o inquérito seja concluído, já nos próximos dias, com todos os três envolvidos presos.

Chacina sem solução
Ao contrário do triplo homicídio ocorrido em Leopoldo de Bulhões, a Polícia Civil ainda não descobriu quem são os autores de uma chacina ocorrida no início do ano em Novo Planalto, cidade distante 490 quilômetros de Goiânia. Na noite do primeiro dia de 2022, Ricardo de Matos Fagundes, Rian Thiago Rodrigues Bispo, Hygor Matheus Lima e Elinelton da Silva Lima foram mortos com tiros na cabeça dentro da casa da avó de um deles.

Os quatro mortos, que eram de Porangatu, e teriam ido passar alguns dias em Novo Planalto, já possuíam antecedentes criminais, e a suspeita inicial da polícia, que não mais se pronunciou sobre o caso, é que o crime teria ligação direta com o uso e tráfico de drogas.

Rota 190

Ladrões de residência morrem em confronto
Um roubo a residência ocorrido no final da noite de domingo terminou em perseguição, e na morte dos dois acusados de terem provocado o terror a uma família no Setor Recanto do Bosque, em Goiânia. Localizados no momento em que fugiam com o carro das vítimas no Setor Jardim do Cerrado, bairro que fica às margens da Rodovia dos Romeiros, os criminosos, que estavam armados com duas pistolas, aumentaram a velocidade, e atiraram contra policiais da Rondas Ostensivas Metropolitana (Rotam), que revidaram. Após o confronto, os PMs apreenderam as duas armas de fogo, e recuperaram o VW Up que tinha sido roubado na residência. Como não portavam nenhum tipo de documentação pessoal, os dois mortos não foram identificados.

Homem que atirou em vizinho usava camiseta do Giro
Militares da 48ª CIPM prenderam, ainda em flagrante, um homem de 35 anos que tentou matar a tiros um vizinho de apartamento. Baleado na perna, a vítima, que tem 53 anos, contou que o vizinho disparou várias vezes contra ele após uma discussão banal na porta do condomínio onde eles residem, na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. Quando foi abordado poucas horas depois no Residencial Triunfo, em Goianira, o autor dos disparos, que vestia uma camiseta preta do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), estava apontando a pistola para frequentadores de um bar. Além da tentativa de homicídio, ele foi autuado, também por porte ilegal, e disparo de arma de fogo em via pública.

Bandidos usavam carro de luxo em arrombamentos
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Militar a identificar e prender os quatro criminosos que, a bordo de um veículo Ford Fusion, estavam arrombando residências desde o início deste mês em diferentes bairros de Goiânia. Com eles, militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) recuperaram vários objetos roubados, entre eles bebidas, ar condicionado portátil, e fritadeira elétrica. A suspeita é que os criminosos tenham invadido pelo menos sete imóveis nos últimos dias em Goiânia, e a polícia pede que pessoas que tiveram suas casas arrombadas compareçam na Central Geral de Flagrantes de Goiânia, no Bairro Cidade Jardim, para denunciá-los.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias