Epic Games divulgou neste domingo, 20, a quantia arrecadada pela Fortnite até o dia 3 de abril deste ano, com intuito em contribuir com os afetados pela guerra na Ucrânia. A empresa anunciou que alcançou o valor de US$ 36 milhões (R$ 181 milhões). Toda a quantia será encaminhada para Direct Relief, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (UNWFP) e Agência da ONU para Refugiados (UNHCR).
A organização que irá receber essa ajuda, oferece auxílio médico e jurídico, alimentos, água potável, artigos essenciais e abrigo na Ucrânia. No entanto, outras instituições também serão incluídas nas próximas semanas.
O valor refere-se a um dia de compras realizadas no Fortnite, além da ajuda humanitária. Essas compras condizem a pacotes de V-Bucks, assinaturas do Clube Fortnite, Passes de Batalha presenteados e pacotes de itens cosméticos. Podem adquirir também cosméticos do jogo e cartões de V-Bucks que forem realizados em lojas físicas, caso os itens sejam resgatados no game durante o período combinado.
O Xbox e a Microsoft também estão contribuindo com a iniciativa da Epic Games. A Epic Games cancelou o acesso de jogadores que residem na Rússia a participar de campeonatos com premiações em dinheiro do battle royale. A Riot Games também divulgou que irá ajudar a Ucrânia, repassando o lucro de batalha dos jogos Valorant, Legends of Runeterra, Teamfight Tactics e Wild Rif
- Com informações da THE ENEMY