A Polícia Civil prendeu preventivamente esta semana um homem de 35 anos que pode ter estuprado várias crianças em Goiânia. Duas delas já o reconheceram e denunciaram, e contaram que eram agredidas com golpes de faca na cara enquanto sofriam violência sexual.
Na sexta-feira da semana passada uma pessoa procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, e contou que um homem que morava no Setor Vale dos Sonhos estaria estuprando crianças naquela região. Os agentes foram para o bairro e logo identificaram uma vítima, que hoje tem nove anos de idade, e que relatou ter sido, desde os três anos, estuprada por Charles Costa Diniz.
Após prenderem o acusado, os policiais identificaram outra vítima, de 14 anos, e que também relatou que vinha sendo violentada por ele há pelo menos dois anos. Esta vítima, de acordo com a polícia, tem deficiência cognitiva, e vivia em estado de vulnerabilidade social.
Para amedrontar as vítimas, Charles, contou às crianças, batia na cara delas com uma faca de caça, e ameaçava matá-las, caso fosse denunciado. A arma branca descrita pelos menores foi apreendida dentro da residência dele.
Traficante conhecido na região
Durante as investigações, os agentes da DPCA de Goiânia descobriram que Charles Diniz era bastante conhecido por vender drogas na região do Setor Vale dos Sonhos. Na casa onde ele morava de aluguel, os policiais encontraram porções de cocaína, balança de precisão, insumos usados no refino de drogas, e embalagens plásticas, fato que fez com que ele fosse autuado, em flagrante, por tráfico de entorpecentes.
A suspeita da polícia é que Charles tenha estuprado outras vítimas não apenas naquele bairro, mas em outras regiões da capital, por isso a equipe da DPCA decidiu divulgar o nome e a idade dele à imprensa. De acordo com a PC, a divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possam auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam seu reconhecimento.
Rota 190
Luz acesa provoca assassinato em ônibus
Uma discussão banal terminou em assassinato dentro de um ônibus interestadual que saiu na noite de segunda-feira de Anápolis, com destino à São Paulo. Atingido com pelo menos dois golpes de faca, Marcos Oliveira de Morais, 52, morreu antes mesmo da chegada do socorro médico. Preso por policiais rodoviários federais quando o veículo parou perto de Aparecida de Goiânia, o autor das facadas, que tem 63 anos, contou que atacou o desconhecido após discutir por causa de uma luz que estava acesa em um dos bancos, o que o impedia de dormir. O idoso, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.
Motociclista comete roubos em série em Anápolis
As polícias civil e militar tentam identificar o bandido que, na tarde de ontem, assaltou pelo menos dois estabelecimentos comerciais em Anápolis. O primeiro roubo foi praticado em um mercado que fica no Bairro Jardim das Américas 3, e o segundo, alguns minutos depois, em uma drogaria no Bairro Pirineus. Dos dois estabelecimentos, o criminoso, que usou uma moto vermelha para praticar os delitos, e estava armado com um revólver calibre 38, conseguiu roubar pouco mais de R$ 1 mil, e alguns aparelhos de telefone celular. Imagens de câmeras de segurança da drogaria onde aconteceu o segundo roubo devem ajudar a polícia a identificar a moto e o ladrão.
Localizado criminoso que matou mãe de PM no Tocantins
Em ação conjunta, policiais civis, e militares do Comando de Operações de Divisas (COD) localizaram e prenderam em Nova Crixás, cidade distante 277 quilômetros de Goiânia, o criminoso que na semana passada matou, junto com um comparsa, a mãe de um subtenente da PM no Tocantins. Luzia Ferreira Dias, 75, foi assassinada a facadas dentro de sua casa em Barrolândia (TO), por dois criminosos que subtraíram vários itens de dentro da residência, e ainda atearam fogo no imóvel. Um dos bandidos, havia sido preso ainda em flagrante, no dia seguinte ao crime, em Miranorte (TO). Ele é sobrinho do outro criminoso que foi localizado esta semana enquanto jogava sinuca tranquilamente com amigos em um bar de Nova Crixas. Nome e idade dele não foram divulgados.