Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sete assassinatos são registrados durante o feriado de carnaval em Goiás

Pelo menos sete pessoas foram assassinadas a tiros, facadas ou pauladas entre o sábado e a segunda-feira de carnaval, em diferentes cidades de Goiás. Uma das vítimas morreu quando tentava defender o filho.
Em Goiânia, no sábado, uma mulher de 25 anos foi presa ainda em flagrante por militares do 7º BPM, pouco tempo após matar o namorado, de 32 anos, com uma facada no peito, dentro de uma casa, no Parque Amazônia. Para os policiais, ela contou que reagiu após ser agredida pelo companheiro, com quem estava ingerindo bebida alcoólica, desde o início da manhã. O crime foi presenciado por várias pessoas que estavam no mesmo imóvel, onde acontecia uma festa.

Um adolescente de 16 anos morreu após ser espancado atrás de um bar em Niquelândia, cidade distante 305 quilômetros de Goiânia. A polícia apurou que a mulher com quem a vítima estava se relacionando era ex-companheira de um jovem ligado a uma facção criminosa. Pelo menos três suspeitos estão sendo investigados, mas ninguém foi preso até agora.

Câmeras de segurança de uma residência registraram o momento em que Aparecida Silva, 55, foi morta com um tiro no peito por um vizinho que, segundos antes, havia brigado, e tentado matar, com um disparo, um filho dela. Poucas horas após o crime, o autor dos disparos se apresentou na delegacia, prestou depoimento, e foi liberado. Ele contou que, antes de atirar nos vizinhos, recebeu uma facada desferida pelo filho da vítima fatal, fato confirmado pelas imagens da câmera de segurança.

Jhenifer Cristine, 25, foi assassinada pelo ex namorado em Goiatuba, na região sul do estado. Após o crime, o autor dos tiros, que tem uma filha de três anos com a vítima, fugiu da cidade, e, até o início da noite de ontem, ainda não havia sido localizado. Em Inhumas, um homem foi preso ainda em flagrante após matar a pauladas seu tio, na zona rural da cidade. Para os policiais militares, ele disse que se perdeu e desentendeu-se com o parente após discussão por causa de uma geladeira.

Dois casos na região metropolitana
Além do assassinato em Goiânia no sábado, a polícia registrou ainda outros dois homicídios na região metropolitana da capital. Em um deles, ocorrido em Senador Canedo, os dois homens que esfaquearam um desafeto foram presos, ainda em flagrante, por militares do 27º BPM.

No caso ocorrido no Bairro Village Garavelo, os assassinos seguem foragidos. A polícia, porém, já sabe que a vítima fatal, que tinha 27 anos, foi morta por homens que, no final da semana passada, teriam roubado a moto de seu irmão. Enquanto era socorrido, ele ligou para a mãe, e falou onde moravam, e quem eram os atiradores.

Rota 190

Arrombadores voltam a agir em Anápolis
A quadrilha que no final do mês passado arrombou vários estabelecimentos comerciais em uma só noite em Anápolis voltou a agir durante o feriado de carnaval. Desta vez, os criminosos levaram um carro, e várias mercadorias de uma atacadista que fica no Residencial Verona. Para entrar no estabelecimento, que fica na Rua José Machado da Silveira Júnior, os arrombadores quebraram um pedaço do telhado. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos, e procura por câmeras de seguranças de imóveis próximos que possam ajudar a identificá-los.

Preso homem que tentou matar a ex em shopping
Foi distante 490 quilômetros de Goiânia que a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o homem que, no último sábado, tentou matar a ex-companheira com uma facada, dentro de um shopping que fica na Avenida Goiás Norte, no Setor Criméia Oeste, na capital. A vítima, que já tinha uma medida protetiva contra o ex, teve uma faca cravada nas costas, bem perto do pescoço, e, segundo a equipe médica que a atendeu, no Hugol, escapou por milagre de ficar tetraplégica. O autor da facada, que não teve o nome, nem a idade divulgados, foi capturado por uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), e deve ser transferido ainda hoje para Goiânia, onde responderá, preso, por tentativa de feminicídio.

Foragidos morrem após confrontos com a CPE e Rotam
Um traficante conhecido pelo apelido “montanha”, que há dois anos fugiu de um cerco policial na Bahia, morreu após trocar tiros com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), em Valparaíso de Goiás, cidade que fica na região do Entorno do Distrito Federal. Uma pistola, uma faca, mais de R$ 2 mil em notas de R$ 100, e um caderno com a contabilidade do tráfico de drogas, foram apreendidos na casa onde, segundo denúncias, o foragido estava mantendo reféns, e ameaçando matar a esposa e dois filhos menores. No Distrito de Waldelândia, que fica no município de Rubiataba, o confronto foi entre equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), e um foragido da justiça do Paraná. De acordo com a Polícia Militar, Edir da Silva Oliveira, que estava armado com uma espingarda calibre 32, é suspeito de ter praticado um homicídio em Rubiataba.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias