Neste Dia das Mães, veremos algumas mães do reino animal que trabalham muito e, muitas vezes, sacrificam suas próprias necessidades, desejos e bem-estar.
Elas são amorosas, altruístas e não poupam esforços para manter seus filhotes alimentados e protegidos.
Elefante
A elefanta e uma supermãe! Durante a gravidez que dura 22 meses, ou seja, são quase 2 anos carregando o elefantinho, elas dão à luz aos maiores bebês - um filhote de elefante recém-nascido pesa mais de 100 quilos. Quando eles nascem são “paparicado” por todas as fêmeas da manada.
Urso Polar
A fêmea do urso polar é outro exemplo de mãe apegada aos filhotes, ela cuida de tudo sozinha durante a gravidez. Antes deles nascerem, ela prepara uma espécie de berço, cavando na neve um local protegido. As mães ursos precisam comer muito, pois, se não atingir pelo menos 400 kg, o filhote não nasce.
Orangotango
Vínculo entre a mãe orangotango e seus filhotes é um dos mais fortes da natureza, a fêmea é muito cuidadosa e cuida dos filhotes até os 7 anos.
Papagaios-cinzentos-africanos
As mamães papagaios sabem que criar seus filhotes não é brincadeira, então é por isso que o casal faz isso juntos. Quando os ovos chocam, o macho ajuda a criar os filhotes junto com a mãe.
Guepardo
As mães guepardo cuidam dos seus filhotes sozinhas e isolada dos outros animais de sua espécie, apesar de ser o animal mais veloz da Terra, quando os guepardos nascem não sabem nada, nem têm o instinto de sobrevivência. As mães fica quase 2 anos educando seus filhotes para a vida, depois disso eles já podem criar as próprias famílias.
Leia Também: