Os seguranças de um hotel encontraram uma mala, com mais de R$ 220 mil em notas falsas, na última quinta-feira, 19, dentro de um contêiner, no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília. Os funcionários chamaram a Polícia Militar que diz ter encontrado, em meio aos pacotes de dinheiro, uma caixa de sabão em pó onde tinha a frase "lavagem perfeita".
Segundo os militares, na mala também havia R$ 600,00 em notas verdadeiras. A PM disse que checou o sistema de câmeras de segurança e identificou dois suspeitos de descartar a mala.
Ainda de acordo com os policiais, os responsáveis são empresários de outro estado, que estavam hospedados no hotel da noite de quarta, 18, até a manhã de quinta-feira, 19.
"Eles provavelmente foram vítimas de algum golpe e, ao invés de informar a polícia, preferiram se desfazer do material", diz a PMDF.
O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia, na área central de Brasília. Segundo a PM, as cédulas não foram apreendidas pela Polícia Federal, "por se tratar de uma falsificação grosseira, incluindo inscrições 'sem valor' nas notas".
Com informações do G1.
- Leia também: