Após ser derrota na Liga das Nações pelos Estados Unidos, neste domingo (12), em Brasília, a Seleção foi surpreendida pela China por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 31/29 e 25/23.
O surpreendente resultado também é inédito, já que o Brasil nunca havia perdido para a China em competições oficiais da Federação Internacional de Vôlei.
O time de Renan Dal Zotto termina a partida na oitava colocação da primeira fase da Liga das Nações, com 50% de aproveitamento, duas vitórias e duas derrotas. O Brasil, no entanto, poderá perder posições no complemento da rodada e deixar a zona de classificação para a próxima fase. Com jogos complicados pela frente, o time brasileiro corre riscos de não avançar na competição.
A China começou o jogo de maneira surpreendente, saiu na frente e foi abrindo vantagem ao longo da disputa. A China chegou a abrir 20 a 14, quando o Brasil iniciou uma boa recuperação para buscar o set. Com a disputa aberta, o bloqueio brasileiro não funcionou e os chineses fecharam o set por 25 a 23.