Por Luciana Alvarez, especial para o Estadão
Uma briga de rua em Lisboa, na madrugada de domingo, terminou com a morte do brasileiro Jefferson Pinto, de 33 anos. O brasileiro vivia em Lisboa com a esposa e o filho. A polícia deteve em flagrante um suspeito por agressão, que segue em liberdade condicional durante a investigação do caso.
O nome e a nacionalidade do suspeito ficam em sigilo, seguindo as leis portuguesas. A polícia informou apenas que se trata de um estrangeiro, que está sendo acusado de "ofensa à integridade física agravada pelo resultado". Até que o caso seja julgado, o suspeito tem a obrigação de se apresentar diariamente à Justiça
A família do brasileiro morto está promovendo uma arrecadação online de dinheiro para poder custear o translado do corpo até o Brasil.
Jefferson Pinto foi agredido na rua Pimenta, no bairro Parque das Nações, numa área turística, com vários bares e restaurantes Chegou a ser levado por uma ambulância para o Hospital São José, mas acabou morrendo.
Segundo comerciantes e donos de estabelecimentos na região do crime, brigas nas madrugadas são frequentes na região. O estabelecimento estava fechado na hora da agressão.
Leia também: