O Google Meet se destacou nos últimos anos durante a fase mais crítica da pandemia de COVID-19, quando regras restritas de circulação estavam em vigor. Aplicativo bastante usado para reuniões de trabalho, aulas ou até mesmo unir os amigos distante.
Com isso o Google acrescentou um novo recurso ao seu serviço, nomeado de "Live Sharing" que permite que os participantes interajam com o conteúdo que está sendo compartilhado, seja streamings de música e jogos.
O Live Sharing faz parte da integração do Meet com o Duo, aplicativo de vídeochamadas do Google. Explicando mais, o Duo vai se transformar em Meet e ganhar os recursos dele, enquanto o Meet vai ser nomeado para Meet Original.
O novo recurso ainda está em fase de desenvolvimento e sem data de lançamento, mas vai acontecer ao longo do mês em dispositivos mobile e tablets. O Google garante que também chegará em outros dispositivos mais tarde. A finalidade do Live Sharing é acrescentar as conversas remotas com passatempos rápidos, semelhante ao SharePlay, da Apple.