A Polícia Civil aponta que o homem era obcecado pela vítima, e teria alugado um carro para cometer o crime.
Um policial penal aposentado suspeito de mandar matar a ex-namorada, de 19 anos, foi preso na terça-feira, 9, em Valparaíso de Goiás. Segundo as investigações, ele não aceitava o término da relação e teria coagido um ex-tenente e um padeiro a praticarem o crime de feminicídio, os dois também foram presos.
O caso aconteceu em dezembro de 2021, quando a vítima esperava por uma carona de manhã cedo e um carro se aproximou. Um homem roubou seu celular e efetuou cinco disparos contra ela, dos quais três a atingiram, eles fugiram logo em seguida.
A jovem ficou ferida e, após receber alta médica, denunciou à polícia que recebia mensagens ameaçadoras do ex-namorado e afirmou ter uma medida protetiva contra ele. Segundo ela, o homem teria descumprido a medida ao menos cinco vezes.
Projeto do crime e prisão
A Polícia Civil do Distrito Federal chegou a prender o policial na ocasião, mas como foi confirmado que ele estava em casa no momento do crime, o suspeito foi solto em seguida.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Formosa então assumiu o caso e identificou a placa do carro usado no crime. Ao longo das investigações, foi revelado que o policial teria alugado o carro para que o ex-tenente e o padeiro pudessem pôr o crime em prática.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou em nota que o policial penal foi aposentado em 2016, e não revelou o motivo.
Os três suspeitos estão presos na Casa de Divisão Provisória de Formosa e à disposição da Justiça.
Leia também