Um gesto para a vida: Alexandre Suita raspa o cabelo em homenagem à amiga que luta contra leucemia
Fernando Boeira Keller
Publicado em 2 de agosto de 2022 às 20:37 | Atualizado há 3 anos
O apresentador e ativista na luta contra o câncer, Alexandre Suita, irmão da também influencer Andressa Suita, adotou ao estilo de cabelo raspado. Entretanto, a notícia não é sobre o novo visual, mas sim pelo motivo que o levou a raspar. Como ativista nesta luta, ele raspou seu cabelo durante uma live nesta segunda-feira, 1, após a amiga, a advogada Maryanna Alves, ter vencido uma fase da batalha contra a leucemia.
Alexandre disse que a vontade de ser ativista vem desde a infância, além de sua formação em Nutrição terem sido influências para o que faz atualmente.
“A história de ser ativista começou quando eu era bem criança, queria ser cientista porque meu pai era diabético e queria curá-lo. Quando cresci me formei em nutrição, estudando as doenças, vi que as doenças crônicas degenerativas, são desencadeadas por gatilhos, como má alimentação, saúde mental e quis ajudar”, disse.
Ele criou um projeto há cerca de cinco anos por meio de uma marca de bonés, e a cada venda ele doa outro boné para a instituição envolvida na luta contra o câncer.
“Fiz um bone infantil para crianças que estão sem cabelo. É a forma sustentável de poder ajudar. A marca tem como logo um Louva a Deus, que é um animal místico que sempre ataca e nunca se dá por vencido, é mais que um acessório de moda, é um amuleto”, afirmou o apresentador.
A live emocionou não somente Alexandre, mas também a homenageada Maryanna, que luta contra a leucemia desde setembro de 2021.
“Ela está no acompanhamento pós-transplante, não há mais nenhum tipo de célula cancerígena mas ela precisa ficar em observação por um período”, disse Alexandre.
Surpresa também para a família
A mãe de Alexandre, Suely Suita, afirma que foi pega de surpresa quando viu o filho raspando o cabelo.
“Eu sabia que ele tinha os projetos, mas não imaginei que ele fosse fazer essa surpresa, eu não sabia que ele havia preparado isso”, afirma Suely.
Ela diz ainda que estava em uma missa quando foi notificada pela live do filho, e que o gesto a emocionou.
“No momento da live eu estava na missa, então abri o Instagram e fui vendo o que estava acontecendo. Fui pega de surpresa quando ele raspou a cabeça. Achei uma atitude nobre e de coragem da parte dele”, completa.
A luta contra de Maryanna contra a leucemia serve de influência para acreditar em dias melhores, segundo Suely.
“Eu a conheci em uma festinha para crianças com câncer, e fiquei encantada com ela. Ela demonstrou ser uma guerreira mesmo antes do tratamento em São Paulo, eu tenho rezado com ela mesmo à distância e ganhei uma amiga”, diz, emocionada.
A fé da família e a criação, segundo ela, influenciaram “para que Alexandre seja essa pessoa que tem feito algo extraordinário há muito tempo”, e acredita que a atitude do filho pode influenciar outras pessoas a adotarem a causa.
Leia também
- Gêmeas siamesas unidas pelo tórax e abdômen, nascidas em Manaus, chegam em Goiânia para cirurgia de separação
- Minha Casa, Minha Vida: famílias com renda de até R$ 12 mil agora podem financiar imóveis
- Misci propõe uma Tieta contemporânea em desfile com Betty Faria na passarela
- Entorno da Basílica de São Pedro começa a esvaziar para visitação do corpo do papa
- Governo sanciona lei que proíbe discriminação para bolsas de pesquisa por maternidade