Vereadores de Goiânia debatem ao menos três projetos que alteram nomes de logradouros públicos para homenagear personalidades de destaque na cidade e no Estado. Atualmente, estão em tramitação na Casa textos para dar o nome da cantora Marília Dias Mendonça ao Centro Cultural Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central; modificar o nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende; além de proposta que pretende mudar o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, para Avenida Hailé Pinheiro.
O vereador Geverson Abel (Avante) diz que sua expectativa é de que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sancione a matéria, por se tratar “de um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora, Marília Mendonça”. “Acredito piamente que nossa proposta vai se tornar lei.”
Apesar do reconhecimento do trabalho prestado pelo ex-prefeito Iris Rezende à política estadual goiana, um outro projeto que está embaraçado na Casa. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou pedido de diligência junto a moradores e comerciantes da Avenida Castelo Branco, para alteração do nome da via para Agrovia Iris Rezende, segundo matéria de autoria do vereador Clécio Alves (Republicanos).
Tramita na Câmara um projeto que pretende mudar o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, em Goiânia, para Avenida Hailé Pinheiro. Trata-se de uma iniciativa em homenagem ao ex-presidente do Goiás Esporte Clube, que morreu aos 86 anos no último dia 7, vítima de um câncer. A matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) nesta semana e segue para plenário. Matéria é de autoria do presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), que é vilanovense.