O Governo de Goiás vai entregar 360 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, beneficiando famílias em quatro municípios. A primeira entrega acontece nesta terça-feira, 8, em Monte Alegre de Goiás, contemplando 106 pessoas.
A sequência da distribuição seguirá por Mambaí, com 30 cartões na quarta-feira, 9, Abadiânia com 174 beneficiários na quinta-feira, 10, e Alvorada do Norte, onde 50 famílias receberão o benefício na sexta-feira, 11.
O programa, criado em 2021, já alcançou mais de 62 mil famílias em 99 cidades de Goiás, segundo informações do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy. A iniciativa visa garantir apoio no pagamento de aluguel às famílias em situação de vulnerabilidade.
“O Aluguel Social é um programa do Governo de Goiás idealizado para reduzir o impacto do aluguel no orçamento de famílias mais vulneráveis. O beneficiário recebe 18 parcelas de R$ 350, valor que deve ser destinado exclusivamente ao pagamento do aluguel”, explica Baldy.
O depósito do benefício acontece por meio de um aplicativo, semelhante a uma conta bancária digital e acontece em todo dia 28 de cada mês. O valor depositado deve ser transferido para a conta do locador do imóvel.