Contar com alguém para realizar as demandas de uma empresa no dia a dia é algo primordial. Fazer entregas, transportar pessoas e contar com agilidade de um profissional que possa desempenhar os trabalhos rotineiros de um estabelecimento, é algo indispensável em uma empresa, aliado a ferramentas tecnológicas que facilitem esse trabalho.
Essa já é uma realidade muito presente no Brasil e que também se estende a outros países trabalham como serviços digitais que auxiliam no transporte de pessoas, refeições e entregas diversas como farmácia, mercados e lojas.
Hoje em dia os transportes por aplicativos são muito utilizados como uma forma de se obter uma renda extra o que muitas vezes acaba se transformando em um trabalho efetivo. Para poder exercer os serviços com o transporte por aplicativo se faz necessário ter uma habilitação categoria A para motocicletas e B para automóveis.
Para Emanuel Victor, de 31 anos, motorista de aplicativo que desde 2020 presta serviço para a empresa de entregas Ifood mas que também em outros aplicativos como Uber, 99 Pop e Rappi, "reforça que a empresa Ifood fez com que ele se mantivesse pelo fato de que além do ganhos serem bem superiores as outras empresas já citadas, há também uma grande parceria da plataforma com o entregador onde é oferecido desde seguro acidentes a bolsas para cursos na área da tecnologia." Diz.
Segundo Emanuel, a empresa também proporciona ao entregador possibilidade para que eles possam terminar seus estudos, por meio do Ensino para Jovens e Adultos(EJA) e score para que motoristas mais dedicados tenham preferências para coletar pedidos até agendamento do dia e das horas que deseja trabalhar, para assim, organizar melhor a sua jornada de entregas. Sendo assim, é notório o interesse da plataforma em aperfeiçoar e buscar sempre melhorar a parceria com seus entregadores, o que o difere de diversas plataformas semelhantes.
Deste modo, percebe-se o qual grande foi a evolução dessas plataformas de aplicativos tanto na agilidade para as solicitações no que tange o transporte de passageiros ou nas entregas delivery, como nos benefícios que as plataformas podem proporcionar aos seus funcionários .