O acidente aconteceu no dia 17 de novembro do ano passado, no SIA em Brasília, motorista teria desrespeitado à sinalização de parada obrigatória da linha férrea, causando o acidente, cinco pessoas ficaram feridas e uma passageira morreu.
Um vídeo foi gravado no momento do acidente, por uma pessoa que estava de carro no local, nas imagens registradas mostra o momento da batida, onde cinco pessoas ficaram feridas e uma mulher chega ser arremessada para fora do ônibus com o impacto da batida.
Em inquérito foi apontado que o motorista, Pedro Dominiense Campos, teve a oportunidade de tempo e espaço suficientes, por cerca de 12 segundos antes da batida, para fazer uma manobra, aonde possibilitaria não causar o acidente com o trem, motorista também poderia ter aberto as portas do ônibus com ação de saída dos passageiros e assim evitando vítimas.
A defesa do motorista ainda não foi localizada e a empresa do ônibus também não se manifestou até o momento.
Pedro poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e por lesão corporal, a conclusão do inquérito será encaminhada para o Tribunal da Justiça e será analisada pelo juiz.