Um casal foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Goiás, nesta terça-feira, 27, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos para que a mulher, de 31 anos e o homem, de 49 fossem encontrados.
A PCGO recebeu a denúncia através do Conselho Tutelar, que foi acionado pela direção da escola de onde a vítima estudava.
Conforme as investigações, uma professora da vítima, após notar mudanças de comportamento, percebeu que a adolescente estava com um volume abdominal e suspeitou que ela pudesse estar grávida.
A professora conversou com a aluna, que confessou ter sido abusada pelo padrasto e que estaria no sexto mês de gestação. A vítima contou ter relatado à mãe, antes da gravidez, que os abusos sexuais aconteciam desde os seus oito anos de idade, mas a mulher não teria acreditado na filha.
Diante dos elementos investigativos reunidos, o Poder Judiciário determinou a prisão do padrasto pelo delito de estupro de vulnerável e da mãe, pelo mesmo crime, na forma omissiva.