Um adolescente foi apreendido na noite desta segunda-feira (19) na Cidade Estrutural, comunidade no Distrito Federal, suspeito de tentativa de homicídio. A ação foi realizada por policiais militares do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35) após o suspeito ter feito disparos de arma de fogo contra um homem de 21 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe do Gtop 35 foi acionada por volta das 21h para atender uma ocorrência envolvendo uma vítima de arma de fogo no Setor Especial da Cidade Estrutural. No local, os policiais encontraram o homem baleado recebendo atendimento médico. Por ter permanecido consciente, o jovem de 21 anos conseguiu identificar e informar o autor dos disparos, o que ajudou a guiar as buscas.
Demorou apenas alguns minutos para os policiais avistarem um adolescente com características que correspondiam às descritas pela vítima. Ao notar a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir em uma bicicleta, mas acabou perdendo o controle e foi detido. Durante a abordagem, o adolescente confessou ter atirado no rapaz de 21 anos. O motivo, uma rixa pessoal. Durante a abordagem, o menor indicou o local onde havia escondido a arma de fogo.
Os policiais se dirigiram ao local indicado, um lote abandonado na região, onde não encontraram a arma, mas localizaram uma grande quantidade de entorpecentes e cartuchos de munições deflagradas. No momento da apreensão dos materiais, o adolescente tentou fugir novamente, mas foi contido pelos policiais.
O adolescente acusado de tentativa de homicídio foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde a ocorrência foi registrada. A polícia segue investigando o caso para localizar a arma utilizada no crime e esclarecer outros detalhes que possam estar relacionados ao tráfico de drogas na região.