Milhões de brasileiros aproveitam as festas de final de ano para viajar, seja para visitar amigos e familiares ou para conhecer novos lugares. Boa parte deste público opta por viajar de avião, elevando a média de passageiros nos aeroportos do país. No Aeroporto Internacional de Goiânia - Santa Genoveva (GYN), a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, projeta movimentação acentuada durante o período que compreende o Natal e o Réveillon.
A estimativa é que mais de 100 mil pessoas embarquem e desembarquem no Aeroporto Internacional de Goiânia entre os dias 22 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024. Parte destes passageiros que vão desembarcar na cidade vão aproveitar os atrativos da região, como a Capital, com seus eventos e atrações culturais, e também as históricas cidades de Goiás e Pirenópolis, conhecidas por suas belezas naturais, arquitetura histórica e cultura, além das águas termais em Caldas Novas.
Neste período, que vai desde a sexta-feira antes do Natal até o primeiro dia útil de 2024, serão 782 operações de pouso e decolagem. De acordo com a gerente do Aeroporto de Goiânia, Tássia Fraguas, a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros.
"Recomendamos aos passageiros chegarem com antecedência ao aeroporto e prestarem atenção redobrada aos horários de embarque. Estamos preparados para receber esse fluxo de passageiros, proporcionando segurança e conforto a todos nesta época de festividades”, destaca Tássia.
Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 530 mil pessoas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.