Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aliança MDB e UB se consolida nas principais cidades do Entorno do DF

“Temos o melhor time junto aos candidatos, que representam o modelo político administrativo implementado pelo governo de Ronaldo Caiado”, disse Daniel Vilela

Em Luziânia, Daniel Vilela reafirma apoio a chapa encabeçada por Diego Sorgatto (UB) e Télio Rodrigues (MDB) Em Luziânia, Daniel Vilela reafirma apoio a chapa encabeçada por Diego Sorgatto (UB) e Télio Rodrigues (MDB)

As convenções consolidaram a aliança MDB e União Brasil nas principais cidades do Entorno de Brasília. O vice-governador e presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, esteve em uma maratona de encontros partidários que confirmaram candidaturas das chapas que representam a base governista na região. “Temos o melhor time junto aos melhores candidatos no Entorno”, afiançou.

No domingo, 04/08, junto ao governador Ronaldo Caiado (UB), a primeira-dama Gracinha Caiado e comitiva, que incluía as principais lideranças políticas do estado, Daniel Vilela compôs os palanques com os candidatos que disputarão as prefeituras do Entorno, demonstrando força e união para enfrentar as próximas eleições.

A primeira parada foi em Luziânia, onde o atual prefeito, Diego Sorgatto, do União Brasil, lançou sua candidatura à reeleição, representando a base governista. No evento foi anunciado o candidato a vice-prefeito que vai compor a chapa: Télio Rodrigues, do MDB. “Sabemos da força dessa aliança e a importância da continuidade do trabalho desenvolvido na nossa querida Luziânia”, declarou o vice-governador. Já Diego, em seu discurso, reforçou seu compromisso com o desenvolvimento contínuo do município. “Luziânia precisa continuar avançando. Temos muitos projetos em andamento e outros tantos a serem iniciados. Com o apoio de todos vocês, vamos fazer ainda mais pela nossa cidade”.

Em Valparaíso a convenção confirmou Marcus Vinícius, do MDB, como candidato a prefeito. Seu vice é o Waguinho do Céu Azul, do União Brasil. “Temos um grupo político que representa o que há de melhor aqui. Marcus Vinícius é o melhor para Valparaíso. Vamos continuar aquilo que tá dando certo e vamos estar ao lado desse jovem que está capacitado”, afirmou Vilela.

A última convenção do dia aconteceu em Santo Antônio do Descoberto, onde a chapa encabeçada por Jessica do Premium, do União Brasil, e Alexandre de Jesus, do MDB, na vice, foi confirmada. “Jessica será nossa próxima prefeita, porque é trabalhadora e pode fazer com que a cidade possa avançar. Alexandre é meu companheiro, será um vice que vai contribuir muito para essa gestão”, apontou Daniel Vilela.

Aliança decisiva

A aliança entre os partidos União Brasil e MDB foi destacada como um fator crucial para o sucesso das candidaturas e para o desenvolvimento das cidades da região. Segundo Daniel Vilela, o grupo que hoje dá apoio ao governo de Ronaldo Caiado forma o melhor time, que permite que Goiás e os municípios deem salto de qualidade de vida e amplie cuidado aos goianos. O vice-governador ainda reiterou que senadores, deputados estaduais e federais da base aliada, estão empenhados para uma campanha vitoriosa e, uma consequente, gestão de realizações.

“Goiânia viverá seus melhores dias sob a gestão de Mabel”, afirma Daniel Vilela

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, também presidente do MDB no estado, chancelou o apoio do partido Podemos à pré-candidatura a prefeito de Goiânia do empresário Sandro Mabel. O ato político foi realizado na sede do União Brasil na capital, legenda a qual Mabel está filiado e cujo diretório regional está sob comando do governador Ronaldo Caiado.

“Este apoio chega em ótima hora. Estamos diante de um gestor preparado, determinado, competente, experiente, que consegue formular excelentes projetos e que saberá, logo nos primeiros dias de mandato, amenizar a falta de qualidade dos serviços públicos atualmente oferecidos pela prefeitura”, ressaltou Daniel. “Goiânia viverá seus melhores dias sob a gestão de Sandro Mabel”, assegurou.

O vice-governador ainda defendeu, de forma contundente, o que denominou de “aliança inédita” entre um prefeito da capital e o “governador cuja gestão é a melhor avaliada do país”. “Este governo nunca se furtou a ser parceiro dos prefeitos goianos. Vejam que em Goiânia temos trabalhado pelos usuários do transporte coletivo a ponto de termos conseguido congelar a tarifa em R$ 4,30 por cinco anos”, exemplificou.

O evento do Podemos mobilizou militantes, de pré-candidatos a vereadores e lideranças como o deputado estadual Henrique César, o federal Glaustin da Fokus e o presidente metropolitano da sigla, o ex-senador Luiz Carlos do Carmo, que destacou o êxito de Sandro Mabel na iniciativa privada – ele também é presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) – para afiançar, junto ao público, a gestão do pré-candidato caso este vença as eleições em outubro próximo.

Após projetar a eleição de pelo menos três vereadores em Goiânia pela legenda que comanda, o presidente do Podemos lembrou ainda que o apoio ao pré-candidato a prefeito pelo União Brasil vai ao encontro das articulações do governador Ronaldo Caiado e de Daniel Vilela. Sandro Mabel, vale lembrar, disputará o Paço Municipal como representante oficial do Palácio das Esmeraldas.

MDB indica vice na chapa de Correa e sela apoio com PL em Anápolis

O Partido Liberal (PL) confirmou o ex-deputado federal Márcio Correa como candidato à Prefeitura de Anápolis. A confirmação ocorreu em convenção partidária realizada segunda-feira, 5, na Câmara Municipal da cidade. O candidato a vice na chapa será o médico cardiologista Walter Vosgrau (MDB). Junto a Márcio estavam os senadores Wilder Morais (PL) e Vanderlan Cardoso (PSD), além dos deputados estaduais Major Araújo (PL) e Cairo Salim (PSD). O deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) também prestou seu apoio ao candidato do PL.

Em abril, Márcio deixou o MDB e se filiou ao PL após articulação do ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), que também declarou apoio a Márcio na pré-campanha.

A filiação do pré-candidato aconteceu com aval da bancada federal do PL no Congresso e da direção nacional da legenda. Porém, mesmo com a saída do MDB, o partido ainda declarou apoio a candidatura de Correa. Além da legenda, o PSD, Novo e PRD também endossaram a candidatura do PL.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias