Aluno “surta” e foge com caderno de provas no primeiro dia de Enem em Senador Canedo
Diário da Manhã
Publicado em 6 de novembro de 2017 às 13:57 | Atualizado há 7 anos
Um aluno que participava do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Senador Canedo fugiu com o caderno de prova quase uma hora antes do permitido. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o jovem “surtou” depois que pediu explicações sobre uma questão da prova.
O rapaz foi levado para a coordenação do colégio e quando foi avisado que seria eliminado do exame ele fugiu com o caderno de prova e o gabarito. De acordo com uma nota enviada pelo Inep ao G1, o fato aconteceu por volta de 17h05.
O comunicado ainda diz que o acontecido não configura vazamento mas um descumprimento das regras do edital. O rapaz foi um dos 273 eliminados no primeiro dia de prova. Do total de eliminados, 264 foram por descumprimento de regras gerais do edital e nove após passarem pelo detector de metais portando objetos proibidos.