Alunos de Uruaçu não conseguem participar do primeiro dia do Enem por falta de energia na cidade
Diário da Manhã
Publicado em 6 de novembro de 2017 às 11:21 | Atualizado há 7 anos
Alunos da cidade de Uruaçu (GO) não conseguiram fazer o Enem neste domingo devido a falta de energia na cidade. Agora, os estudantes farão a prova nos dias 12 e 13 de dezembro, mesma data em que os candidatos privados de liberdade farão o exame.
Além de Uruaçu, uma turma da cidade de Teresina (PI) também ficou sem fazer o exame pelo mesmo motivo. No total, cerca de 2300 pessoas não conseguiram participar da primeira parte do exame.
Mesmo com esses imprevistos o Ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho considerou que tudo ocorreu dentro da normalidade esperada. “Tudo ocorreu bem tendo em vista a magnitude e o tamanho do exame”, explica.
O Ministro disse ainda que houve poucas ocorrências nesse primeiro dia de prova. Bezerra Filho também disse que havia dois delegados da Polícia Federal (PF) desde o início da manhã de domingo acompanhando e monitorando a aplicação do exame em todo o país.
De acordo com o instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 273 pessoas foram eliminadas do Enem. Deste número, 264 saíram por descumprir regras previstas no edital do exame. Outros nove foram desclassificados porque foram barrados pelos detectores de metais. O número é considerado baixo já que no ano passado mais de 3.900 pessoas foram eliminadas no primeiro dia de prova.