Home / Cotidiano

COTIDIANO

Americanas reverte prejuízo e lucra mais de 10 bilhões

Esse foi o primeiro balanço divulgado desde o pedido de recuperação judicial

divulgação divulgação

Lojas Americanas que está em recuperação judicial desde o dia 19 de Janeiro de 2023, após inconsistências contábeis e um rombo que ultapassaram os 2,2 bilhões, divulgou um novo balanço, na última quarta-feira, 13.

Segundo o resultado divulgado do último trimestre deste ano, a companhia registrou lucro líquido de 10,279 bilhões no período, e revertendo o prejuízo 1,630 bilhão. A receita líquida ficou em 3,197 bilhões, praticamente estável em comparação com o mesmo período de 2023.

“Eliminamos quase a totalidade das dívidas concursais e transformamos a Americanas em uma empresa com dívida equivalente ao seu volume de caixa e recebíveis, endereçando a estrutura de capital. A reestruturação também resultou na reversão do patrimônio líquido da companhia de 30,4 bilhões negativos em junho de 2024 para 5,7 bilhões positivos no fim de setembro de 2024”, disse a companhia.

Esse é o primeiro balanço divulagado pela varejista desde a capitalização e pagamentos da maior parte dos credores, o comunicado destaca também, que o lucro foi impactado por diversos efeitos decorrentes da execução do Plano de Recuperação Judicial e da quitação das dívidas concursais.

Por outro lado, aos impactos positivos no resultado advindos da execução do Plano de Recuperação Judicial, a Americanas registrou como despesa a baixa do ativo diferido de Imposto de Renda dada a utilização de prejuízos fiscais no período, no montante de 4,2 bilhões.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias