O pastor André Valadão novamente voltou a causar polêmica na internet. Após fazer uma festa de 'Halloween gospel' na Igreja Batista da Lagoinha, em Orlando, cristãos criticaram a atitude do pastor.
Quando publicou uma foto fantasiado de piloto ao lado da esposa, que estava de mulher maravilha, em sua conta no Instagram, fiéis comentaram que "Halloween não é para crentes".
"Desde quando os cristãos celebram o Halloween?", comentou uma mulher. "Mas não era esse o SANTO que odeia Gay? Mas Halloween já pode né", escreveu outra.
O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro em vários países, e é muito popular nos Estados Unidos, onde cidades inteiras são decoradas e crianças e adultos vão em busca de doces na vizinhança.
No entanto, como o Halloween é considerado o Dia das Bruxas, os evangélicos são contra a festa, alguns afirmam até que "a data celebra a morte" e que "Jesus é luz e vida".
Depois da polêmica, o pastor divulgou um vídeo no qual se explicou, alegando que o evento promovido pela igreja é “algo diferente do Halloween”. Valadão começa o vídeo mencionando que o Dia das Bruxas é uma festividade muito popular nos Estados Unidos e que aqueles que não estão familiarizados com essa tradição podem ter dificuldade em entender o contexto de sua explicação.