Atlético-GO tem início promissor e pode sonhar com voos mais altos na Sul-Americana
Redação
Publicado em 14 de abril de 2022 às 13:16 | Atualizado há 3 anos
O início do Atlético-GO na Copa Sul-Americana foi avassalador e deixou os rivais atônitos. Com autoridade, a equipe goleou a tradicional LDU (EQU) por 4 a 0. O resultado faz com que os torcedores sonhem com voos mais altos na disputa. Será que o Dragão poderá repetir o feito do rival Goiás em 2010 e chegar à final da competição? Tentar acertar essas previsões é o que faz a alegria de apostadores em todo o Brasil, que podem obter mais informações sobre a bet365 e mostrar que entendem do assunto.
Mas, é claro, avançar na Copa Sul-Americana não será tarefa fácil, e muito menos ganhá-la. Diversas equipes tradicionais estão na disputa. São Paulo, Santos, Internacional e Fluminense são alguns dos representantes brasileiros na contenda que, além do Atlético-GO, ainda tem o Ceará.
Os times argentinos, que se sentem muito à vontade nessas competições, também pretendem dificultar o caminho dos rivais. Campeão em 2020, o Defensa y Justicia está no grupo do Atlético-GO – e apenas o primeiro colocado avançará para a fase eliminatória. Ainda há os tradicionais Racing e Independiente, algoz do Goiás em 2010, o Banfield e o Lanús.
Quando chegou à final da competição, 12 anos atrás, o Goiás passou – na fase eliminatória – por Peñarol (URU), Avaí e Palmeiras, até parar no Independiente. Na época, a final ainda era disputada em dois jogos, e o Goiás começou a disputa muito bem, com uma vitória em casa por 2 a 0, gols de Rafael Moura, artilheiro daquela edição, e Otacílio Costa.
No jogo de volta, em Avellaneda, o Goiás sofreu um gol aos 19 minutos, mas conseguiu um empate rápido com Rafael Moura, que balançou a rede aos 22 minutos. O tento parecia que seria um balde de água fria nos argentinos. Só parecia. Com gols aos 26 e aos 34, ainda no primeiro tempo, o Independiente tirou a vantagem do Esmeraldino e manteve o placar de 3 a 1 até fim da partida. Nos pênaltis, o time da casa garantiu o título e adiou o sonho do Goiás.
Se quiser repetir o feito do Esmeraldino, e subir ainda mais alto no pódio, o Atlético-GO precisará jogar com muita garra. Na vitória contra a LDU, equipe que já venceu a Sul-Americana e a Libertadores, Shaylon e Jorginho mostraram que o Dragão não vai se intimidar. Essa é a atitude que o time tem de ter para avançar na Sul-Americana. E quem sabe onde o Dragão poderá parar?