Um bebê de apenas 45 dias foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), após engasgar com o leite da manhã, na tarde da última terça-feira, 30, em Luziânia no Distrito Federal (DF).
A família da criança procurou a corporação desesperada. Segundo as informações divulgadas pelos Bombeiros, a mãe ficou no carro em estado de choque, enquanto a avó da criança levou o bebê para ser socorrido pelos militares.
Conforme divulgado pela corporação, o Sargento Peixoto que faz parte da equipe de plantão, saiu para socorrer a família e resgatar a criança.
O CBMGO afirmou que a situação no momento era crítica pois o bebê estava com as vias aéreas obstruídas, e apresentava cianose nos lábios e mãos, o que indicou a falta de oxigênio. O Sargento não perdeu tempo, pegou a criança nos braços e fez as manobras de desobstrução.
Após as manobras, o militar conseguiu restabelecer a respiração da criança, a qual recuperou os sinais vitais. Após o atendimento, o bebê passou por outros exames para verificar não havia mais nenhum risco à criança.
Segundo as informações divulgadas, a corporação se ofereceu para levar a família à um hospital de referência, mas a mãe e avó não aceitaram e agradeceram aos Bombeiros pelo atendimento .