Uma bebê de cinco meses morreu após ser atacada por um cachorro em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, na última terça-feira, 04.
De acordo com a Polícia Civil, os pais teriam saído para fazer compras e deixado a criança dormindo no sofá de casa. Nesse momento, o cachorro da família teria escapado por um buraco na grade e atacado a menina.
Em depoimento à polícia, o tio da bebê, que estava em outra casa no mesmo lote, relatou que viu o pai da criança saindo, mas não viu que a cunhada havia o acompanhado, deduzindo que ela estava em casa. Ao ouvir o choro da criança, o tio foi verificar o que estava acontecendo e encontrou a sobrinha sendo atacada pelo cachorro no quintal da casa.
A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital. Por conta da gravidade dos ferimentos encontrados na bebê, os médicos que realizaram o atendimento da criança acionaram a Polícia Militar (PM).
O caso seguirá sob investigação para saber o que aconteceu antes da morte da criança e se ocorreu algo além do ataque, pois, segundo informações, o cachorro estava na família há cinco anos e nunca havia atacado pessoas.
O casal foi preso por homicídio culposo e omissão na guarda de animal perigoso.