Uma jovem brasileira de 21 anos perdeu a vida nesta terça-feira (18) após dois acidentes consecutivos na Geórgia, nos Estados Unidos. Eduarda Romano da Silva, que nasceu em Itaguari, cidade localizada a 104 km de Goiânia, estava indo para a academia quando o pneu do carro furou. Ela parou para trocá-lo e, neste momento, outro veículo colidiu com o carro dela, sem causar ferimentos a nenhum dos envolvidos.
No entanto, as coisas pioraram quando Eduarda e o motorista envolvido no primeiro acidente estavam do lado de fora dos carros e foram atingidos por outro veículo, que também colidiu com os carros. Infelizmente, os dois morreram no local. Além dos três primeiros veículos envolvidos, outros dois também se envolveram no acidente.
A família de Eduarda está desesperada para trazer o corpo de volta para o Brasil e realizar o velório da jovem em Itaguari. Para isso, eles criaram uma vakinha online com uma meta de 30 mil dólares. Até a tarde desta terça-feira (18), a família já havia arrecadado mais de 13 mil dólares e pede apoio financeiro daqueles que desejam ajudar.
Eduarda foi morar nos EUA com a mãe para estudar e por lazer, segundo o tio dela, Salmo Vieira, que está ajudando a família neste momento difícil. O Itamaraty já se manifestou e disse que está à disposição para prestar assistência consular aos familiares da brasileira.
O Consulado-Geral do Brasil em Atlanta pode fornecer orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. No entanto, não há previsão legal e orçamentária para o pagamento do translado de restos mortais com recursos públicos.