Um caminhão foi apreendido na tarde de terça-feira, 13, pela Polícia Rodovíaria Federal (PRF) na BR-153, em Hidrolândia, após ser flagrado com adesivos na placa traseira para passar pelos pedágios sem pagar.
De acordo com as informações da polícia, o veículo apresentava a placa traseira parcialmente tampada por fitas adesivas. O caminhão que foi parado durante uma abordagem de rotina da PRF, saiu de São Paulo e estava a caminho de Palmas no Tocantins.
O motorista do veículo disse à polícia que apenas seguiu ordem do patrão, e que o objetivo era tampar a primeira letra da placa para assim poder passar pelas praças de pedágios sem efetuar o pagamento.
Segundo a polícia, o veículo era formado pelo cavolo trator e um semireboque, e o mesmo estava com a documentação vencida desde 2022, além da placa da frente estar torta.
Além da adulteração no veículo, e os documentos vencidos, o caminhão segundo a polícia estava com os pneus carecas, e não tinha estepe. Diante das irregularidades encontradas pela PRF, o caminhão, a carreta foram aprrendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado pelo crime.