O caminhão que estava seguindo sentido Anápolis/ Jaraguá foi apreendido nesta segunda-feira, 4, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Br-153, o caminhão de carga estava transportando produtos químicos, utilizados na limpeza de piscina quando foi parado pela PRF.
Segundo os polícias quando começaram a fazer fiscalização do veículo, já notaram que dos dez pneus do caminhão, seis estavam em mau estado de conservação, um dos pneus do veiculo estava estourado e outros soltando borracha da banda de rodagem e bastante desgastados, colocando em risco a segurança dos usuários da rodovia.
Outras irregularidades também foram notadas pelos agentes no caminhão como, mau estado de conservação do veiculo, equipamentos obrigatórios ineficientes, licenciamento vencido, alteração no sistema de iluminação, descarga livre, placa de identificação dobrada e tacógrafo inoperante.
Ainda na abordagem do veículo os polícias se surpreenderam que os passageiros só tinham acesso de entrada e saída da cabine, passando pela janela do caminhão, pois a porta do lado direito estava travada.
Os agentes ainda alertam que pneus em mau estado de uso, geram uma serie de riscos, aumentando possíveis derrapagens laterais, aquaplanagem e também o risco de furos e cortes na banda de rodagem, assim podendo causar acidentes.
O veículo foi apreendido e só será liberado após ser regularizado.