Home / Cotidiano

Cotidiano

Caminhão é apreendido por transporte irregular

Motorista sem recursos financeiros, mesmo com alto risco de acidentes admitiu que sabia do problema e tentaria chegar até Gurupi/TO

Imagem ilustrativa da imagem Caminhão é apreendido por transporte irregular

Um caminhão que trafegava de forma irregular pela BR-153, com cerca de cinco toneladas de material hidráulico, que saiu de Anápolis com destino à cidade de Gurupi/TO. Foi apreendido pela Policia Rodoviária Federal (PRF) com uma cena de muito perigo na tarde desta quinta-feira, em Porangatu, região norte de Goiás.

De acordo com as informações da (PRF), a abordagem ocorreu no trecho que liga Uruaçu a Porangatu, quando os agentes avistaram o veículo com a carga torta, em total risco de acidente, quase tombando sob a pista, devido ao mal acondicionamento da carga.

O sobre peso da carga, o caminhão de 13,00M de comprimento e 3,20M de largura apresentava riscos de tombar sobre a via, mesmo o motorista do veículo, sem recursos financeiros com apenas esse meio de locomoção e sobrevivência, sabendo de toda a gravidade que o veículo poderia causar sobre a via com as irregularidades de carga em excesso na lateral direita do veículo, amarrações em cordas irregularmente, pneus em mau estado de conservação, seguiu adiante arriscando a própria vida sobre a Rodovia-153.

Com a abordagem da (PRF) o caminhão foi tirado de circulação e levado para o pátio sob escolta para não ocorrer acidente sobre a via, pois o trafego estava contínuo de outros veículos no momento da abordagem, e o veiculo só será liberado após regularização da carga e dos equipamentos obrigatórios.

A polícia afirma que não deixa motoristas assim passarem impunes e que foi a rigor na fiscalização do veículo, pois a responsabilidade é toda do transportador da carga em um veiculo de condições extremas de irregularidades. Pois qualquer pancada, impacto brusco, buracos sobre a via, descontrola o volante e o condutor não consegue conter o equilíbrio da carga.

Mesmo sabendo de todo risco, flagrantes como este se repetem em todo Brasil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias