O governador Ronaldo Caiado e a diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado, deram início à distribuição de cobertores da campanha Aquecendo Vidas 2024, na manhã desta quinta-feira, 9, na sede da OVG em Goiânia. A iniciativa, realizada em parceria com as prefeituras, tem como objetivo estender a distribuição de cobertores a todos os 246 municípios goianos, com o propósito de amparar pessoas em situação de vulnerabilidade durante os períodos mais frios do ano.
Conforme ressaltou Adryanna, "A missão da OVG com a campanha Aquecendo Vidas é garantir o bem-estar e a dignidade dessas pessoas. Nessa edição da campanha adquirimos 87.500 cobertores que irão beneficiar os 246 municípios desde 2019". Além disso, ela acrescentou: "Para reforçar a proteção nesse inverno, além da nossa distribuição de cobertores, estamos arrecadando agasalhos novos e usados em diversos pontos de coleta instalados aqui em Goiânia".
A cerimônia contou com a presença de deputados estaduais de Goiás, prefeitos de diversos municípios goianos e representantes de entidades filantrópicas e de assistência social de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.
Antes de iniciar seu discurso, o governador Ronaldo Caiado pediu desculpas pela ausência da esposa e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, que está gripada e não pôde comparecer.
Na oportunidade, Caiado ressaltou a importância do compromisso fiscal para a continuidade do desenvolvimento do estado, destacando que esse é um trabalho constante, não se limitando apenas ao período de mandato. Em seguida, lamentou a situação das enchentes no Sul do país e reiterou a solidariedade do estado ao Rio Grande do Sul com envio de doações e equipes de salvamento e resgate.
O governador enfatizou a relevância do apoio às pessoas vulneráveis, tanto em ações rotineiras quanto em situações emergenciais, afirmando que "este compromisso com a população é o cerne da responsabilidade de um governante, que deve primar por preservar vidas".
A campanha Aquecendo Vidas é uma demonstração do compromisso das autoridades estaduais com o bem-estar e a solidariedade para com os cidadãos mais necessitados. Por meio dessa parceria entre a OVG e o Goiás Social, busca-se reduzir os impactos das baixas temperaturas, oferecendo um suporte concreto àqueles que enfrentam dificuldades para se proteger durante o inverno.
A distribuição de cobertores em grande escala demonstra a relevância do trabalho conjunto entre instituições públicas e organizações da sociedade civil para atender às demandas sociais mais urgentes.
Com a abertura de 14 postos de coleta em Goiânia, a comunidade é incentivada a contribuir com a campanha por meio de doações de cobertores, estendendo assim o alcance do auxílio aos mais necessitados.
Esses postos permanecerão abertos até o dia 30 de maio, oferecendo uma oportunidade ampla para que os cidadãos participem ativamente dessa iniciativa solidária e possam fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam dificuldades durante os meses mais frios do ano.
Pontos de coleta das doações:
OVG – Rua T-14, Setor Bueno – Goiânia
Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, Centro – Goiânia
Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) – Rua 259, Setor Leste Universitário – Goiânia
Corpo de Bombeiros – Av. C-206 – Jardim América – Goiânia
Sebrae -GO – Av. T-03, nº 1.000 – Setor Bueno – Goiânia
Secretaria de Estado da Educação – Quinta Avenida, número 212, Setor Leste Vila Nova – Goiânia
Secretaria de Estado da Economia – Av. Vereador José Monteiro, 2233 – Setor Nova Vila – Goiânia
Procuradoria-Geral do Estado de Goiás – Rua 02 com Avenida República do Líbano, nº 293 – Setor Oeste – Goiânia