Uma ação conjunta nesta quarta-feira, 5, terminou com a apreensão de uma carga de 720 kg de maconha na cidade de Rio Verde, no sudoeste do estado. De acordo com as informações divulgadas, participaram da ação membros da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
Conforme divulgado, as esquipes policiais compartilharam informações sobre um carro FIAT/Fiorino, o qual estaria sendo usado para o transporte de uma grande quantidade de entorpecentes. Após receber as informações sobre o caso, a polícia reforçou o patrulhamento na entrada de Rio Verde, e em bairros que ficam próximos BR-060.
Durante o patrulhamento, uma das equipes que atuava na ocorrência, viu um carro com as características que foram repassadas parado próximo a um restaurante. O primeiro detalhe que chamou a atenção dos policiais, é que o veículo estava com as placas falsificadas. Após encontrar o carro, o motorista foi abordado pela equipe policial, que descobriu durante a ação que o mesmo tinha passagens por furto, receptação, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador.
O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e o material apreendido durante a ação foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Jataí.