Um casal e um bebê morreram após pular do sétimo andar do prédio residencial no Condomínio Parque das Árvores, em Valparaíso de Goiás, Entorno do Distrito Federal na manhã desta terça-feira, 27.
De acordo com informações preliminares, o casal e a criança, que estavam no apartamento, pularam do edifício no desespero para escapar das chamas. Outra criança, uma menina de 5 anos, filha do casal, estava na escola no momento, não se encontrava no prédio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado para controlar o incêndio e prestar atendimento de emergência. Dada a gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também foi acionado para ajudar nas operações de resgate e combate às chamas. As equipes, incluindo bombeiros de Valparaíso, Luziânia e do Distrito Federal, conseguiram controlar o fogo, e atualmente estão focadas no rescaldo.
Relatos de testemunhas indicaram a ocorrência de uma explosão antes do incêndio se propagar, mas as causas exatas do incidente ainda estão sendo investigadas. O CBMGO informou que a determinação das causas será feita após uma perícia técnica detalhada, e qualquer especulação sobre a origem do incêndio antes da conclusão dessa perícia é considerada prematura e imprecisa. As equipes continuam a trabalhar no local para garantir a segurança e concluir as investigações necessárias.
Materia em atualização