O mês de fevereiro mal começou e Goiânia já sente os impactos das fortes chuvas que caem na primeira quinzena do mês. No início da tarde desta sexta-feira, 10, mais uma forte chuva atingiu Goiânia. Na quinta-feira, 9, choveu 59 milímetros e os ventos chegaram a 52 km/h na capital.
Na tarde de hoje, barracas da Feira Hippie caíram com o forte vento que acompanhou o temporal. De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), o temporal derrubou ao menos 11 árvores em várias regiões da cidade.
Barracas ficaram destruídas após temporal em Goiânia (Foto: Reprodução)
Operários que trabalhavam na construção de um edifício ficaram pendurados depois que uma corda do andaime em que estavam se arrebentou devido ao forte vento, no Setor Nova Suíça. Eles foram resgatados por outros trabalhadores e ninguém ficou ferido.
Os transtornos foram sentidos em vários pontos da cidade, como na Avenida Maracá, no Setor Santa Genoveva, em que um grupo de pessoas fez uma corrente humana para salvar um motociclista de uma enxurrada. O viaduto da Avenida H, no Jardim Goiás, mais uma vez ficou inundado e uma enxurrada gerou uma forte correnteza em uma rua do Bairro Feliz e na Marginal Botafogo, via expressa que frequentemente sofre transtornos com as fortes chuvas.
No dia 30 de janeiro, o motociclista Warley Melo Adorno, de 22 anos, foi levado por uma enxurrada na rua C-107, no Jardim América e caiu no córrego Cascavel, seu corpo foi encontrado a 7,2 km de onde caiu, em uma torre.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a previsão para o fim de semana é de formação de áreas de instabilidade em várias regiões de Goiás, devido ao aumento da nebulosidade combinado com o calor, que favorece pancadas de chuvas “típicas de verão”, que podem vir fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios.
O maiores volumes de chuva no sábado estão previstos para Itumbiara (20 mm), Anápolis, Goiânia e Rio Verde (15 mm). Já para domingo, Porangatu pode registrar 52 mm de chuva, seguida por Itumbiara, com 20 mm, e Goiânia e Rio Verde com 15 mm.