Após duas tentativas de assalto ao seu comércio em menos de três dias, o comerciante Weykson Messias Alves, de 30 anos resolveu deixar um recado na porta do seu estabelecimento, localizado no Setor Leste Vila Nova. No recado ele expõe a situação para o criminoso informando dos danos causados pela as tentativas de arrombamento do estabelecimento.
O comerciante informou que a loja dele, uma açaiteria, foi assaltada há 4 meses atrás, e que entre os dias 31 de março e 02 de abril, tentaram arrombar o seu comércio duas vezes. Toda essa ação gerou para o comerciante um prejuízo de quase R$ 5 mil.
De acordo com Weykson, quando roubaram a loja, o ladrão levou celulares, notebooks, liquidificador e diversos e outros utensílios que eram usados no comércio.
Segundo o comerciante, as tentativas de assaltos tem acontecido com certa frequência na região e só no último mês aconteceram cerca de 11 assaltos. Os comerciantes tentam se proteger do jeito que podem, colocando uma espécie de muro atrás das portas e criando grupos para que possam se comunicar entre eles.
A atitude do comerciante ao deixar um recado para o ladrão foi uma ação gerada por tamanho stress emocional e que por esse motivo, apelou para uma forma de tentar é uma forma de tentar , comover o ladrão. Weykson afirma também que todas as vezes que a porta foi arrombada, procurou a polícia e fez o boletim de ocorrência.